Início > Indicação, Livros, Pessoal, Vídeos > Educação Financeira

Educação Financeira

Hoje resolvi sair um pouco fora da tecnologia e falar de um assunto que venho me dedicando há algum tempo: Educação Financeira. Não, não estou querendo ficar milionário, quero apenas aprender usa melhor o meu suado dinheiro. O assunto é muito interessante e deveria ser mais presente na vida de todos, é como dizem a maioria dos escritores da área, o assunto deveria fazer parte da grade do ensino bássico do Brasil.

O meu interesse pela área veio após a leitura do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, do Gustavo Cerbasi, e da leitura de artigos do mesmo autor e de outros colunistas da revista Você S/A. Deste então venho sempre buscando novos conhecimentos sobre o tema passando pelos livros Investimentos Inteligentes e Como organizar sua vida financeira, e já está na minha lista de compras para o próximo mês o Mas tempo, Mais dinheiro. Atualmente estou lendo os livros da coleção Expo Money , mais precisamente o livro A árvore do Dinheiro.

Bom com esses estudos ainda não virei um mega investidor (até porque não é este o meu objetivo), porém já consegui dar os primeiros passos organizando minhas contas em planilhas e criando um planejamento financeiro, além é claro de criar o hábito de uso consciente do dinheiro, e não abrir mão das coisas que me fazem bem no dia a dia. Com este planejamento e controle financeiro já é possível sobrar uma graninha no final do mês para conquistar objetivos pessoais.

Para quem tiver interesse segue alguns links de entrevistas e materiais relacionadas ao Gustavo Cerbasi que tenho em meus favoritos:

  1. O que fazer para ficar livre das dívidas?
  2. Poupe sem perder a qualidade de vida
  3. Qual o melhor investimento?

Sigam o @gcerbasi  no Twitter, para obter dicas, informações e artigos sobre educação financeira e investimentos.

Abraço a Todos!!! E bons estudos!!!

Editado em: 16/05/2011

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

