Início > Ferramentas, Indicação, Lançamentos, Livros, Redes Sociais, Resenhas, Tecnologia, Web 2.0 > Vai Fundo – Gary Vaynerchuk – O Guru das mídias sociais

Vai Fundo – Gary Vaynerchuk – O Guru das mídias sociais

Olá Pessoal!!!

Estou passando hoje para falar sobre minha última leitura. Trata-se do livro “Vai Fundo!” O Guru das mídias sociais ensina a ganhar dinheiro fazendo o que você gosta, de Gary Vaynerchuk (versão traduzida de “Crush it”).

Eu conheci o livro após ler a matéria: “Como o sommelier da mídia social Gary Vaynerchuk fez de uma pequena loja de bebidas de sua família um negócio de US$ 50 milhões. Gastando pouquíssimo…”, da Revista Pequenas Empresas Grandes Negóciosedição 257. Onde Gary fala um pouco sobre como usou redes sociais para alavancar seus negócios e principalmente sua marca pessoal, e é claro faz um jabá do seu livro.

Gary Vaynerchuk é o criador do Wine Library TV, um videoblog sobre vinhos onde Gary mantém um programa diário falando sobre vinhos, que é sua especialidade.

Em Vai Fundo!, Gary fala como utilizou de ferramentas de mídias sociais para alavancar seus negócios e principalmente construindo sua marca pessoal. Gary fala do uso de ferramentas como TwitterWordPressFlickTumblrYoutube e de redes como: Facebock e Orkut para campanhas de boca a boca e criação e integração em comunidades relacionadas ao seu assunto.

Nesse livro ele aborda assuntos interessantes como: Escolha um tema que tenha domínio, faça aquilo que você goste e que te dê prazer; Siga sua paixão; Respeite seus expectadores, seja você mesmo, não crie personagens; Trabalhe duro, não pense de imediato em retorno financeiro, o retorno é conseqüência do seu trabalho.

Finalizando… é um livro muito bacana, de fácil leitura e que é recomendado para qualquer tipo de profissional, tendo ou não domínio de uso dessas tecnologias de mídia social.

Se deseja saber mais sobre o livro Vai Fundo!, tem um post feito pelo Miguel Cavalcanti que achei muito bacana: http://migre.me/12XRm

Vai Fundo - Gary Vaynerchuk

Abraço a todos e Boa Leitura!!!

Anúncios
  1. 15 de setembro de 2011 às 00:41

    Sem dúvida é uma leitura rápida e interessante, Edmar. Dá pra tirar bons frutos das ferramentas digitais. Mas o que achei mais interessante é a empolgação com que ele fala. Claro que, tirando o que seria usado para vender o livro, os excessos, Gary realmente acredita no que produz. E talvez aí esteja a coisa mais legal do livro, que é a paixão – tão importante se queremos fazer algo significativo.

    Se quiser conhecer também meus textos, meu espaço na web é o http://bibliotecadomasca.blogspot.com.

    Um abraço.

  1. 30 de novembro de 2010 às 22:38

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: