Site de Wireframes

Olá pessoal!!!

Como já disse em post anteriores, tenho dedicado parte de meu tempo estudando sobre Arquitetura da Informação, e tenho dado foco em Usabilidade, Acessibilidade, Designer, Wireframes e ferramentas que auxiliam arquitetos na estruturação e organização de informações.

Nessa minha viajem pela AI, encontrei (atraves do Cafofo da AI, num artigo daBianca Brancaleone) um site muito bacana sobre Wireframes.  O I ♥ wireframes, é uma especie de repositório de wireframes coordenado pela desenvolvedora sérvia Ivana Jurcic. O site mostra fotos e vídeos com vários exemplos de wireframes criados com auxílio de ferramentas ou criados a mão.

O site é uma ótima referencia para quem está começando, pois podemos ver quais as “tecnicas” o povo tem utilizando por ai, e vendo alguns exemplos lá dá pra notar que o que não falta é criatividade na hora de por a mão na massa. E mesmo para os que já estão a algum tempo no mercado, esse site é uma grande fonte de inspiração.

Veja no vídeo abaixo um exemplo do que você vai encontrar por lá. Achei muito bacana a criatividade do pessoal.

http://www.youtube.com/watch?v=GrV2SZuRPv0

Eu tenho pesquisado um bocado sobre isso e estou coletando alguns Stencil bacana que o pessoal liberou na web para criação de wireframes utilizando o Microsoft Visio. Estou analisando cada um desses Stencils para o Visio, e assim que terminar vou vê se seleciono alguns para postar aqui.

Quem quizer colaborar com meus estudos sobre AI, pode ficar a vontade para me enviar materiais.

É isso ai pessoal. Abraço a todos.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

