Início > Livros, Programação, Resenhas, Webdesigner > Não Me Faça Pensar

Não Me Faça Pensar

Acessibilidade e Usabilidade. Está ai dois termos que vem tomando cada vez mais espaço, principalmente para nós que lidamos com a internet.

Há algum tempo venho dedicando parte de meu tempo lendo artigos sobre o assunto, e sugiro a todos que tomei conhecimento sobre o assunto.

Dentre os vários sites que acesso obtendo informações sugiro: Bruno Ávila, Usabilidoido, Carreira Solo, Blog LP-7 e Felipe Memória.

Após ler vários artigos resolvi então investir no meu primeiro livro sobre o assunto, daí então dei uma conferida nas indicações do Bruno Ávila, do Carreira Solo e de vários outros blogs que tenho acesso, e resolvi então em nada mais nada menos que “NÃO ME FAÇA PENSAR” de Steve Krug.

Não me faça pensar - Steve Krung - Tradução da Segunda Edição

Esse livro dispensa qualquer tipo de comentários, o seu próprio nome já diz tudo. E o que dizer de um livro de já vendeu mais de 100 mil exemplares?

É uma excelente leitura não só para que está começando, mas também para que já está a algum tempo na área de desenvolvimento de aplicações para web, pois aborda vários temas que mostra como ter bom senso na hora de desenvolver um web site. É um livro pequeno mais com um conteúdo riquíssimo e que possibilita uma leitura rápida, já que seu conteúdo é muito objetivo. Após sua leitura você começa a ver os sites com outros olhos, você consegue ter uma crítica construtiva tanto nos seus trabalhos, quanto nos web sites no qual você tem costume de navegar diariamente e que acha que eles eram perfeitos.

A leitura desse livro me vez interessar ainda mais pelo assunto, tanto que já adquiri uma nova indicação das listas citadas acima, Design para a Internet: Projetando a Experiência Perfeitado Felipe Memória. Uma pena que ele chegou com alguns probleminhas de fabricação, onde tinha várias páginas em branco, mas a empresa já está cuidando da troca do produto para mim, e assim que terminar de lê-lo, volto aqui para contar como foi.

Eu adiquiri o Não Me Faça Pensar na BestBooks e ele também está no Submarino. E o Design para a Internet: Projetando a Experiência Perfeita, no Extra.com.br.

E você? Já leu este livro ? tem alguma indicação sobre o assunto?

Se tiver colabora aê!!!

Abraço a todos…

Deixe um comentário

