Início > Pessoal > Primeira experiência internacional

Primeira experiência internacional

Nas últimas semanas tive minha primeira experiência internacional. Foi uma viajem pela Europa, acompanhado do meu irmão mais novo. Essa viaje foi um presente de formatura, dado pela minha irmã mais velha. Um presente e tanto, não é?

Bom, nosso plano era um passei de mochila, iniciando em Roma, e que seguiria por Milão, Frankfurt, Amsterdam, Bruxelas, Paris e terminaria em Londres…

Porém aos 45 minutos do segundo tempo, nosso vôo que seria para Roma, mudou para Paris… Daí fomos, sem ao menos ter um local para ficar, pois havíamos realizado uma reserva de albergue apenas para Roma. Mas tudo bem, chegamos e logo achamos um hotel, um pouco fora do nosso orçamento, mas precisávamos de algo, pois já era tarde e estávamos na rua.

O primeiro contato com o “Primeiro Mundo” foi bem interessante, apanhamos um pouco na estação de metro, mas logo já estávamos rodando Paris sem o menor problema, tanto de metro quanto caminhando pelas belas ruas de Paris.

Mas nada disso seria possível sem nosso grande amigo MAPA. Isso mesmo, o nosso grande aliado eram os mapas… Nunca fui fã dessa coisa, mas a partir dessa viajem aprendi a vê-los cm outros olhos. E em todas as cidades em que chegávamos à primeira coisa que queríamos era um mapa.

Nossa viajem se esticou por Roma, Veneza e Milão, onde acabei passando por alguns probleminhas de saúde, tendo a infelicidade de pegar uma “virose italiana”, e eu mal conseguia me alimentar. Isso fez com que a gente resolvesse reduzir nossa viajem de três semanas para duas, daí seguimos para Londres, de onde retornamos para nosso querido e amado BRASIL.

O que mais me impressionou?

Acesso a Internet… Isso mesmo, acesso a internet… Tivemos muita dificuldade de ter acesso à internet, em algumas cidades era impossível achar uma Lan House, e quando achávamos os caras cobravam o olho da cara. O único local onde não tivemos problema foi em Roma, onde havia várias Lan Houses, e com um preço camarada (2 Euros a hora). Porém chegamos à paga até 8 euros por hora em uma Lan.

Mas valeu muito… Foi ótimo, conhecer outros lugares, outras culturas, outros idiomas, conhecer pessoas, e fazer amigos.

E para você que pretende fazer uma viajem dessas e tem receio por não dominar um outro idioma, não se preocupe. A palavra chave é COMUNICAÇÃO, saiba se comunicar, assim você não terá tantos problemas, aprenda pelo menos o básico de cada lingua (obirgado, bom dia, boa noite..). É claro que para quem domina um inglês, um francês, ou um espanhol terá muito mais facilidade, mais a falta de um desses não será motivo ara deixar de conhecer lugares tão legais como esses…

Anúncios
Categorias:Pessoal
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: